domingo, 5 de abril de 2015

Época desportiva 2015



É já no próximo sábado que irá ter início a primeira prova da minha época desportiva de 2015.

Este ano resolvi dedicar-me apenas aos desafios de Ultra Endurance Extremo, abrindo uma exceção apenas para a minha prova de eleição de estrada, a Maratona, numa das mais belas do país, a Maratona do Porto.







Faço ainda a minha estreia num Triatlo, o Lisboa Triathlon, na distância de Half-Ironman, já com os olhos postos na distância mítica de Ironman, a cumprir em 2016, se tiver forças para isso.

De resto, cumpro 3 provas do Circuito Nacional de Trail Ultra Endurance, o MIUT - Madeira Island Ultra Trail, o UTSM - Ultra Trail da Serra de São Mamede, e o UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto.

Por fim ("Last but not least"), participo finalmente na prova "cereja em cima do bolo", o UTMB - Ultra-Trail du Mont-Blanc.


Parece-me que tenho um programa suficientemente ambicioso :-)


E tenho treinado para fazer isto tudo?

Bem, o meu volume de treinos nos últimos 12 meses é aquele que aparece retratado nos seguintes gráficos (Abril ainda está no início):







Voltei a faze bike e em Dezembro comprei a minha primeira bicicleta de estrada, com os olhos postos no Lisboa Triathlon. Voltei também a fazer natação em piscina e em águas abertas.







E às 00h00 de próximo sábado estarei na linha de partida do MIUT, decidido a completar os 115 km com 6800 m de desnível positivo acumulado. Vai ser a minha segunda participação nesta prova, visto que a terminei no ano passado, em 2014, após 26h11m09s de uma dureza e beleza estremas. Nessa ocasião terminaram 128 atletas tendo eu ficado classificado precisamente a meio, na posição 64.

Este ano a prova faz parte do Ultra-Trail World Tour Future, o que significa que no próximo ano fará parte do Ultra-Trail World Tour, um Circuito Internacional de Ultra-Trail com 12 provas.




O resultado dessa admissão reflete-se na quantidade de atletas inscritos para a prova de 2015: 411, um autêntico record de participações!

Eu serei o dorsal 52 em Porto Moniz às 00h00 de Sábado. Desejem-me sorte!










MIUT 2015 WORLD TOUR from FILM ON on Vimeo.





4 comentários:

  1. Muita felicidade para esses desafios!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. A única prova que faremos "em conjunto" é a maratona do Porto.

    De resto, UAU, simplesmente UAU. Tens aí um calendário de fazer inveja!

    Toda a sorte para todas elas!

    ResponderEliminar
  3. Calendário para "eleitos". Boa sorte, que tudo te corra pelo melhor, dado que com os treinos que levas acumulados deves estar bem preparado.

    Runabraço

    ResponderEliminar