A minha primeira vez

Views





A primeira vez... que fiz uma Ultra (pensavam que era o quê?)




Resolvi aqui recordar as minhas duas primeiras Ultras, que foi simultaneamente as minhas duas primeiras provas de Trail. Deu-me a nostalgia para recordar como eram as coisas nesses tempos pre-históricos em que as provas tinham cerca de uma centena de participantes, existiam muito poucas Ultras no calendário, e era possível inscrevermo-nos praticamente de véspera.






III ULTRA GEIRA - Via Nova Romana - 2010 - 50K

III Ultra Trail Geira / Via Nova Romana - Recordações











Quando olho para as fotos e para a lista de classsificações, vejo que já lá estavam muitos dos nomes históricos do trail nacional.












Apenas alguns nomes que saltam à vista na lista de classificações:


Analice Silva
Arlindo Deus
Armando Teixeira
Carlos Sá
Emanuel Marques
Glória Serrazina
Hélder Fereira
Hélder Tomé
João Lamas
Jorge Serrazina
José Sá
José Simões
José Sousa
Luís Freitas
Maria Júlia Fernandes
Mark Macedo
Pedro Marques
Tiago Martins
Vitorino Coragem















http://joaolima.net/Provas/Ultra_Trail_Geira_Via_Nova_Romana.htm








V ULTRA TRAIL SERRA DA FREITA - 2010 - 70K

5º Ultra Trail da Serra da Freita 2010 - Recordações











Eis o que escrevi na altura:

«Confesso que após percorrer 70km com 4200m de desnível positivo, me sobram poucas palavras para exprimir o que experienciei durante as 14h47m que demorei a percorrer um caminho lindíssimo que atravessou trilhos, rios, vales e picos montanhosos com horizonte a perder de vista. Mais marcante ainda que a viagem física foi a viagem interior que se operou durante este espaço-tempo e me transportou a recantos interiores menos conhecidos. Talvez o Dean Karnazes tenha razão e uma pessoa saia mesmo modificada por uma experiência destas. Espero que me perdoem o lirismo desta prosa, mas acho que por ora tenho uma boa justificação. Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida, e digo eu que quando se concretiza um é tempo de pensar no próximo.»






















 










Estas duas provas foram feitas em conjunto com o meu grande amigo Luís Freitas:










http://joaolima.net/Provas/Ultra_Trail_Serra_da_Freita_Ultra.htm






Crónicas de outros atletas:


III ultra Trial Geira via nova romana

Ultra Trail da Serra da Freita – “YOU ARE NOT A RUNNER”

Ultra Trail Serra da Freita 2010 - BTT Arouca

Ultra-Trail Serra da Freita 2010 - Luís Freitas

UTSF - prologo

Ultra Trail Serra da Freita 2012






Comentários



Posted by:
has written 0 awesome articles for dorsal1967.

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova