Brutus vai à Serra de Montejunto - Treino de homenagem aos pais

Views




Avô e Pai



A cadeira está vazia, um corpo ausente
não aquece a madeira que lhe dá forma

e não ouço o recado que me quiseste dar
nem a tua voz forte que grita meninos
na hora de acordar
ouço o teu abraço, no corredor em gaia
e os olhos molhados pela inusitada despedida

o sol foge
mas o crepúsculo desenha a sombra que
tenho colada aos pés
ou o espelho, coberto com a tua face

pai, digo-te
a minha sombra és tu

Jorge Reis-Sá



PAI





Treino na Serra de Montejunto (a cerca de 1 hora de Lisboa).

Este é um treino de homenagem a todos os nossos pais que já faleceram e em particular ao meu pai que faleceu a 18 de Fevereiro de 2018. A intenção é tornar isto num evento anual.

Dois dias (sábado, ou domingo, ou ambos) e três distâncias à escolha, com 3 partidas do mesmo local (Bar da Serra, no parque de merendas, junto ao parque de campismo rural de Montejunto):

44K (inicio 6h00);
10K e 23K (inicio 10h00);

(quem fizer os 42K terá que trazer frontal para a 1ª hora).

Recovery no final e abastecimentos intermédios no parque de campismo.


Tracks:

Relive 'Afternoon Run'




Vídeo dos dois dias no fim-de-semana:






No primeiro dia, sábado 23/02, a excelente companhia do Rui foi fundamental para levar o treino a bom termo. Divertimo-nos imenso, apanhámos sol, contámos piadas, cortámos na casaca, bebemos 4 médias cada um, e empaturrámo-nos com duas tostas tamanho king size, no Bar da Serra. E sobretudo, apanhámos um empeno daqueles... Muitissimo obrigado Rui pela alegre companhia! Valeu! 👊😊👍



No segundo, domingo 24/02, dia tive a alegre companhia de uma extensa e animada grupeta RUN 4 FUN:


A grupeta



Gostaria de agradecer comovido a toda a equipa RUN 4 FUN 🍊, a todos aqueles que me ajudaram, me acompanharam, ou pura e simplesmente estiveram comigo em pensamento, antes e durante esta jornada de homenagem aos Pais queridos que já nos deixaram.

O meu Pai foi para mim uma figura fundamental, no meu crescimento e identificação enquanto pessoa e enquanto homem.

Vivi os seus últimos dias de forma intensa e profunda.

Deixas eternas saudades meu Pai querido.


















Vídeos dos treinos de reconhecimento do terreno:












Comentários



Posted by:
has written 0 awesome articles for dorsal1967.

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova