Novos Desafios

Views

(Kilimanjaro - Africa)




"Why? Because it is there!"

- George L. Mallory




Note:

"Most people think the famous climbing phrase "because it is there" was first uttered by Edmund Hillary when he and Tenzing Norgay conquered Mount Everest in 1953. Not so. Actually George Leigh Mallory, three decades earlier, said it as he prepared to scale the world's highest peak."





"People do not decide to become extraordinary. They decide to accomplish extraordinary things."

- Edmund Hillary







OK, Rei morto, rei posto.




CV desportivo - Todas as Ultras


CV desportivo - Todas as provas







Terminada a saga do Andorra Ultra Trail - Ronda dels Cims 2019 - 170 Km & 13.500 m D+, e depois de já ter completado 6 provas na mítica distância das 100 milhas, é chegada a altura de começar a traçar novos objetivos, ainda mais ambiciosos: duplicar para as 200 milhas.




Estou tentado a voltar a concorrer a uma vaga no mítico Tor des Géants (330 km & 24.000 mD+). Em 2016 concorri, mas por várias razões acabei por não preencher a vaga que me calhou em sorteio:

TOR DES GÉANTS

Tor des Géants Endurance Trail - TDG 2016 - S01E01 - Pré-Inscrição

 Tor des Géants Endurance Trail - TDG 2016 - S01E03 - Adiamento


Eu tinha ficado fascinado com a prova, em 2015, quando segui a comitiva Tuga à distância, com muita atenção:

Tor des Géants Endurance Trail - TDG 2015 - Relato de uma prova seguida à distância

tordegeants youtube channel


E como tenho tendência a voltar aos desafios que ficaram adiados, pode ser que seja em 2020, caso volte a ser bafejado pela sorte no sorteio.

A minha ex-mulher dizia que eu sou a pessoa mais combativa que ela já conheceu.

A verdade é que já fui inumeras vezes ao tapete, mas levantei-me sempre.

Até ao último assalto, o combate ainda não acabou. Enquanto a senhora gorda não cantar, a Ópera continua.

"It ain't over till the fat lady sings is a colloquialism which is often used as a proverb. It means that one should not presume to know the outcome of an event which is still in progress. More specifically, the phrase is used when a situation is nearing its conclusion. It cautions against assuming that the current state of an event is irreversible and clearly determines how or when the event will end. The phrase is most commonly used in association with organized competitions, particularly sport."

- Wikipedia



As pre-inscrições serão em Fevereiro de 2020 e em Setembro de 2020 terá lugar a 11ª edição desta prova.






























Caso não tenha sorte, tenho já um plano B, que é concorrer ao Swiss Peaks Trail, na distância de 360 km & 26.000 mD+. Em Setembro de 2020 terá lugar a 3ª edição desta prova:


SWISS PEAKS TRAIL

swisspeakstrail Facebook

swisspeakstrail Instagram










MAPA






Inscrições





As inscrições serão em Julho de 2020.













Seria interessante voltar à Suiça, onde tiveram inicio as minhas internacionalizações em provas de montanha:

25º Swissalpine Davos K78

A minha primeira internacionalização em ultramaratonas foram os 101 km dessa outra Ronda Andaluza, mas apesar de ser uma prova em estradão, não se pode considerar propriamente uma prova de montanha:

14º 101 Km de Ronda










Entretanto existem muitas outras possibilidades, que podem ser encontradas nestas listas:


https://runthealps.com/races/

http://www.ultramarathonrunning.com/races/






Se dependesse apenas de mim, ou melhor, se não tivesse responsabilidades relativamente aos meus filhos, partia hoje mesmo à aventura pelo mundo fora.








Não podendo (para já) fazer isso, em alternativa começo hoje mesmo o meu 1º Mesociclo de preparação para as 200 milhas.












 





Comentários

  1. Sempre a empurrar os limites. É fundamental a combatividade!!! Boa sorte Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado João!!! O problema de irmos tendo sucesso é mesmo o Princípio de Peter: somos promovidos até ao nosso nível de incompetência. Ou seja, eventualmente falhamos. ESpero que ainda não seja desta :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro