Manuel das Corridas Atleta vs Manuel das Corridas Dirigente Associativo

Views





Ser atleta praticante e em simultâneo membro da Direção da Associação que regula a modalidade não é fácil e poderá mesmo induzir comportamentos algo… como diríamos?… dissociativos da personalidade?

Aviso: a seguinte crónica poderá ter linguagem considerada ofensiva pelas almas mais sensíveis.

Disclaimer: Esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. O intuito não é ofender ninguém mas apenas introduzir algum alívio cómico nas relações humanas, que per si já são suficientemente complicadas.




De: Manuel das Corridas
Data: 1 de abril de 2015 09:09
Assunto: Pagamento de Quotas da ACN
Para: ACN - Associação Corre na Natureza

Bom dia!

Estive a ler o regulamento da vossa Associação e constato que tenho estado a ser enganado nestes três últimos anos!!!

Faço parte do Clube Atletas do Catano e vejo agora que teria direito a um desconto de quantidade ao inscrever os 20 elementos que são associados da ACN desde 2012! Em lugar de pagar 10 euros por atleta deveríamos ter pago apenas 6 euros nestes últimos anos!!!! é inadmissível que a ACN se comporte assim com os seus associados!

Desta forma não revela boa-fé nem espírito de missão! Pergunto-me mesmo o que farão com o dinheiro a mais que cobram injustamente aos associados uma vez que ainda não se viu nada de jeito a sair dessa pseudo-associação, lacaia da Federação Nacional da Natureza e comungadora dos mesmos vícios que a enformam e que toda a gente sabe pretender apenas encher os seus cofres à custa do erário público e do dinheiro de quem verdadeiramente trabalha em prol da modalidade neste país!

Fico a aguardar o ressarcimento do montante em dívida e dou-vos um prazo até amanhã para ter uma resposta que espero positiva ou então tomarei as devidas providências legais.


Melhores cumprimentos
Manuel das Corridas
Associado ACN nº3001



De: ACN - Associação Corre na Natureza
Data: 1 de abril de 2015 13:11
Assunto: RE: Pagamento de Quotas da ACN
Para:
Manuel das Corridas

Prezado associado,

Como deverá compreender, não é com esse tom e com esse teor que pessoas civilizadas podem manter um diálogo frutuoso.

Se tiver lido com atenção o regulamento dos anos anteriores poderá constatar que apenas Clubes ou Associações Desportivas legalmente constituídos e com personalidade jurídica se encontravam habilitados a usufruir do desconto de quantidade.

Mas não, como é uma besta quadrada que mal sabe ler, quanto mais alinhavar duas frases que estejam sequer gramaticalmente corretas, ou tampouco expressem uma ideia minimamente articulada, sua Ex.ª preferiu poupar o trabalho de ler com atenção a informação completa e minuciosa que se encontra no site. Sei do que falo pois elaborei boa parte dela.

Enfim, volte para a caverna de onde nunca deveria ter saído e deixa a modalidade para quem verdadeiramente sabe cuidar dela.


Sem mais me despeço,
Manuel das Corridas
Direção ACN



De: Manuel das Corridas
Data: 1 de abril de 2015 14:21
Assunto: RE: Pagamento de Quotas da ACN
Para: ACN - Associação Corre na Natureza

Grandessísimo cretíno!!!

Você é que não tem dois neurónios funcionais atrás dessa testa sebosa!

Toda a gente já percebeu que isso da ACN é só viagens a ilhas paradisíacas e países estrangeiros para encher o bandulho à nossa conta, seu cabrão!

Além do mais não sabem sequer fazer contas de somar, daquelas que os miúdos de 6 anos aprendem na 1ª classe! Enganaram-se novamente na minha classificação por escalões no Circuito. Deveria estar em 1º lugar mas constato abismado que estou em 10º lugar???!!! Como é possível tamanha incompetência??? Se é que não se trata de algo pior... Estas vitórias na secretaria descredibilizam completamente o vosso grupo mafioso e deixam a verdade desportiva pelas ruas da amargura.

A minha próxima comunicação será enviada pelo meu advogado.


Passar bem!
Manuel das Corridas
Ex-Associado



De: ACN - Associação Corre na Natureza
Data: 1 de abril de 2015 17:55
Assunto: RE: Pagamento de Quotas da ACN
Para:
Manuel das Corridas

Seu grandessíssimo filho da puta!!!

Estou desde o primeiro momento neste projeto, que teve início há já três anos e nunca foi o meu trabalho e a minha pessoa tão desrespeitados por quem não faz a mínima ideia do que é serviço público.

São incontáveis as horas e o meu conhecimento que ofereci à ACN, pro-bono, sem qualquer remuneração e usando os meus próprios meios, o meu carro, o meu computador, o meu escritório. Horas que subtraí à minha família, ao meu lazer, após chegar a casa exausto de um exigente dia de trabalho numa empresa competitiva, para depois ter que ouvir estas barbaridades proferidas por um badameco qualquer.

Repare bem que eu próprio pago a quota anual, apesar de todo o serviço gratuito e voluntário que presto à associação e de também eu pertencer a um clube amador.

Por mim pode muito bem se ir enterrar no buraco mais fundo que encontrar, daqueles onde o sol não brilha!!! Espero que seja atropelado por um paquiderme com o cio, sua alimária bedunguenta!!!

Vá-se foder
Manuel das Corridas
Direção ACN



De: ACN - Associação Corre na Natureza
Data: 1 de abril de 2015 18:31
Assunto: FW: RE: Pagamento de Quotas da ACN
Para: ACN - Associação Corre na Natureza

Meus amigos,

Não estou para aturar mais este tipo de merdas vindas de associados desrespeitosos.
Sinto-me profundamente ofendido no meu brio profissional e na honestidade e verticalidade por que sempre me pautei em toda a minha vida de adulto responsável.

Proponho que expulsemos publicamente este associado e o irradiemos definitivamente da modalidade, proibindo-o de participar em qualquer prova que decorra em território nacional, sob pena de não homologarmos as provas que aceitarem indivíduos desta baixa extração.
Fico a aguardar os vossos comentários.

Vosso
Manuel das Corridas
Direção ACN




Comentários

  1. O que eu me ri! Não se me devia rir porque enfim.... Mas que me ri muito lá isso ri!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom :-), de chorar a rir.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Vou arquivar, pode vir a ser útil.
    Obrigado Luis :-)

    ResponderEliminar
  4. Só agora tomei conhecimento. Fartei de rir mas talvez fosse de chorar pois reconheço esta situação da prática. Quem nada faz, por vezes são os mais arrogantes com quem sexsacrifica pelo bem comum. Nas vozes de burro não chegam ao Céu e aos cães ladram e a caravana passa. E sempre uma satisfação dar, sem querer nada em troca. Bom ano 2021

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro