III Ehunmilak 2012 - Preparação - 3º Mesociclo

Views
"O caminho faz-se caminhando"

Nas 4 semanas que decorreram entre 23/04 e 20/05, completei mais um mesociclo de preparação para o Ehunmilak.

Incluíndo as duas provas em que participei, os 58 km do Oh Meu Deus e os 105 km do UTSM, corri 338 kms com 9461 m D+. Desta vez completei menos 50 kms que no ciclo anterior (mas introduzi mais 800 m D+), pois a preparação e recuperação das provas em que me tinha inscrito obrigaram a reduzir a carga.

A participação em provas é importante como preparação para o objetivo principal, mas, por outro lado, obriga a um aliviar do treino na semana anterior, com o intuíto de chegar em boa forma à prova, e na semana posterior o corpo e a mente naturalmente exigem um período de recuperação.

Já iniciei um novo mesociclo, o penúltimo antes da prova. Esta semana foi preenchida por treino muito leve, pois ainda me sinto bastante massacrado depois dos 105 kms do UTSM e de todas as outras provas em que tenho participado desde o início do ano (UTA em Janeiro, Maratona de Sevilha em Fevereiro, AXtrail e Trail de Penafirme em Março, UTS em Abril, OMD e UTSM em Maio) . Só no fim de semana é que consegui voltar a introduzir algum volume (22 km no sábado + 21 km no domingo).

Até ao Ehunmilak, por enquanto não estou inscrito em mais nenhuma prova, pois tenciono concentrar-me nos treinos, que prometem ser duros!

to be continued...


Comentários



Posted by:
has written 0 awesome articles for dorsal1967.

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova