SEMANA#15/2020/DIA#37 - DESAFIO VENCER O COVID

Views
Magritte - Os Amantes






SEMANA#15/2020/DIA#37 - DESAFIO VENCER O COVID

DIA#37 (desde o 1º caso em PT)
DIA#23 (de isolamento social)





Tudo indica que estamos passar entre os pingos da chuva (pelo menos comparativamente com outros paises próximos). Se os dados disponibilizados pela DGS forem corretos ou pelo menos representativos, já que exaustivos não são (e é um grande se), já teremos passado o ponto de inflexão da curva logística, e o número de novos casos continuará a decrescer. No entanto tudo isto pode mudar em qualquer altura dependendo da variação da taxa de transmissão (o famoso R).



Como diz o Jorge Buescu na sua página:

"as curvas são redesenhadas todos os dias, reflectindo os comportamentos colectivos. O parâmetro mais importante que os influencia, chamado beta, é o produto do número de contactos entre pessoas e a probabilidade de contágio. Nós queremos baixar beta o mais possível. Como o fazemos?
Simples: temos de baixar o número de contactos e a probabilidade de transmissão. O primeiro baixa-se diminuindo o número de contactos entre seres humanos; daí o distanciamento social e o lockdown. O segundo baixa-se adoptando medidas higiénicas: uso de máscaras, higiene de mãos, contactos à distância. Só atacando o problema de ambos os lados conseguimos baixar beta o mais possível e portanto controlar a doença."


Portanto, vamos todos ser solidários com os variados profissionais que estão nas trincheiras do combate onde se decide a vida e a morte, e guiar os nossos procedimentos pelo princípio de que tudo devemos fazer para evitar aumentar a taxa de transmissão.




 






 


 




 



 


 



 





fontes:








Coronavírus: factos a partir de números - Página de Jorge Buescu:




Bons treinos!
🍊🧡👊


Comentários



Posted by:
has written 0 awesome articles for dorsal1967.

Mensagens populares deste blogue

ITRA Performance Index - Tudo o que nunca quis saber nem teve vontade de perguntar

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova

GR13 - Via Algarviana

VCUF - Volta Cerdanya UltraFons - 214 km - 10.000m D+