STE - Sintra Trail X'Treme 2023

Summary “Excuses are a time thief. Have a goal, accept responsibility, and take action!” - Steve Maraboli
Views

 




“Excuses are a time thief. Have a goal, accept responsibility, and take action!”

 - Steve Maraboli





STE -Sintra Trail X'Treme

A prova que decorre no meu quintal, no meu campo de treino. Pela 3ª vez, em 6 edições, alinhei na linha de partida para estes icónicos 30 km.

Ao longo de cada época, esta tem sido a única prova com menos 42 km em que participo. Normalmente dedico-me ao Ultra Trail.

No entanto, como a prova se realiza no meu terreno de eleição, mesmo à porta de casa, e organizada por uma equipa com quem tenho muitas afinidades, admiração e amizade com a maioria dos membros, não poderia faltar.

Adoro esta Serra. Já treino aqui desde 2010, quando comecei a fazer Trail. Por vezes sou capaz de passar um dia inteiro na serra ou mesmo mais. 

Quanto aos 31 km do STE - Sintra Trail X'Treme, já os percorri 3 vezes. Comecei em 2019, depois penso que em 2020 não teve lugar devido à pandemia, e nos últimos 2 anos voltei.




Desde 2021 que ainda não voltei a ser o mesmo em termos desportivos. Houve algo que me esgotou em 2021, não sei se overtraining, se as sequelas do covid, ou mesmo um cansaço generalizado que me fez perder a vontade de correr.




Este ano civil já participei em várias provas, mas o meu treino continua muito irregular, o que não me tem permitido evoluir como desejaria.




Desde o TransPenedaGerês de 2021 que termino as provas com grande dificuldade.

A minha maior dificuldade tem sido recuperar de treino para treino. Anteriormente recuperava muito facilmente. Tanto que nunca necessitei de fazer massagem, ou acupuntura, ir ao osteopata ou sequer ao fisiatra.

Talvez esteja na altura de começar.


Como diz Steve Maraboli na citação inicial, justificações não servem para nada. O que é necessário é construir um objetivo e ter um plano de ação para o alcançar. 







Seja como for e sem me alongar muito, foi um prazer correr pela minha Serra favorita e na companhia dos companheiros do meu clube, o RUN 4 FUN.

Cheguei à meta dentro do tempo limite e fui recebido por uma claque entusiasta.




















Comentários



Posted by:
has written 0 awesome articles for dorsal1967.

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova