Próxima prova: STE - Sintra Trail X'Treme

Summary Estou inscrito nos 33 km do Sintra Trail X'Treme, a ter lugar a 15 de setembro deste ano, 2024. Será a minha próxima prova, antes da Maratona de Buda
Views

 





Estou inscrito nos 33 km do Sintra Trail X'Treme, a ter lugar a 15 de setembro deste ano, 2024.

Será a minha próxima prova, antes da Maratona de Budapeste (42 km) e do UTAX (116km).

Irá ser a 4ª vez que participo nesta prova.

Estive nas edições de 2019, 2022, 2023.

Eis aqui a crónica da edição do ano passado.





Percurso 2023


A minha prestação tem vindo a piorar, sobretudo depois dos anos do Covid. Gostaria deste ano fazer melhor. Para isso há que treinar.

Em 2023 o volume de treino foi este:



Neste momento, este ano está assim:




O valor agregado de distância não diz tudo. Desde final de janeiro que introduzi cross-training de natação e também reforço muscular no ginásio.

Para além disso tenho feito alguns treinos de potência, para evitar andar sempre no rame-rame e assim fazer também algum treino anaeróbico.






Volume de treino ao longo de quase 15 anos de Trail



KM-E = Km + mD+/100


Nota-se a quebra de velocidade desde 2019 e a quebra no Índice do UTMB desde pelo menos 2018.

Na verdade os meus melhores anos foram 2013, 2014 e culminaram com a participação no UTMB em 2015













Se comparar o que está neste momento feito, agora que se completa o primeiro semestre, com os anos anteriores, vejo que aumentei a velocidade média em treino para valores semelhantes aos de 2020. Estou longe das velocidades em que rodava até 2018, mas pode ser que vá recuperando progressivamente.

De resto, se continuasse como até agora, até ao fim do ano completaria cerca de 2.300 km com 60.000 mD+. Aquém dos meus melhores anos. Mas julgo conseguir fazer melhor no semestre que resta.




https://www.declivesublime.pt/

https://www.facebook.com/ste.sintra.trail.xtreme/

https://stopandgo.net/events/ste-sintra-trail-xtreme-2024




Objetivo do ano:

https://www.facebook.com/AXtrailseries

https://www.axtrail.go-outdoor.pt/index.php/pt/






Comentários



Posted by:
has written 0 awesome articles for dorsal1967.

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova