Vibram Five Fingers

Views
30 km de corrida pelo Pinhal da Apostiça, na véspera de Natal: puro êxtase!




Correr com os Vibram é durinho e requer alguma habituação, mas não há dúvida que ficamos "agarrados". Sente-se o chão e a sensação é óptima. Já para não falar na massagem revigorante na planta dos pés. Com o aumentar da distância os pés e os gémeos sofrem um bocado, mas em compensação os joelhos e os tornozelos beneficiam muito com a melhoria da postura. Ainda não estou capaz de me aguentar muito tempo em cima da parte anterior dos pés e a tendência é para voltar à posição preguiçosa em cima dos calcanhares, mas com o treino isto vai lá. Recomendo vivamente! Mas atenção: com cuidado e moderação.

Comentários

  1. Grande atleta Neo-veterano Luís:

    Ótimo tema de abertura do novo Blog de testemunho do utilizador e adepto das Five Fingers. Para além da mais valia da postura mais natural do pé, quanto à estética, depois de séculos de habituação a um modelo de sapato universal, aparenta ser um pouco "esquisito" vermos os 5 dedos vestidos desta forma.

    Também no aspecto estético, não é tanto uma novidade mas mais um regresso às origens.

    Os meus votos de grande sucesso do Blog Dorsal 1967, de igual modo que a evolução que o Atleta Neo-Veterano nos tem presenteado e que nos tem surpreendido.

    Um Grande Abraço, Luís.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Carlos! Espero dar-me bem com o novo "calçado". Umas excelentes corridas para ti em 2011, tu que não falhas uma!

    Um Grande Abraço, Carlos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

The Ministry of Doubt

ITRA Performance Index - Everything You Always Wanted to Know But Were Afraid to Ask

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro

Agnotology: How Ignorance Gets Manufactured

37ª Meia Maratona Internacional da Nazaré