Andorra Ultra Trail VallNord - Ronda dels Cims 2017 - S01E02

Views





Em Dezembro comprometi-me com uma Enorme Aventura:







Eis aqui a apresentação do desafio:

Andorra Ultra Trail Vallnord - Ronda dels Cims


No entanto, pela primeira vez em 6 anos, não me encontro preparado para um desafio desta magnitude.

Não tenho nem o treino nem o peso adequado para completar estes duríssimos 170 km com 13.500 mD+.

Em Abril estava a pesar mais 10 kg do que quando estou em forma. Tinha traçado o objetivo muito ambicioso de perder 9 kg em 3 meses mas não consegui. Neste momento peso mais 6 kg do que deveria.



Peso a 06/04


Senti bem esse peso excessivo em Maio quando tive que abandonar o Estrela Grande Trail em Alvoco da Serra, ao fim de apenas 52 km.

E mais recentemente na Via Algarviana também o senti: o peso do corpo e o peso da falta de treino.

Foi o peso da alma, devido a eventos recentes na minha vida pessoal, que se refletiu no peso do corpo.














Seja como for, tal como referi na minha crónica do Estrela Grande Trail 2017, não perdi a vontade de participar nestas enormes aventuras.

Assim, lá estarei no próximo dia 07 de Julho, alinhado na linha de partida com os demais companheiros de aventura.

Ninguém me tira isso.

Se no fim tiver que mandar fazer uma T-shirt de "Starter" por não ter conseguido a de Finisher, assim o farei!

E para o ano voltarei a alinhar na partida para a aventura.

Não interessa quantas vezes caímos, o importante é levantarmo-nos sempre.

Quantas vezes já fiz isso ao longo da vida? Tantas que já nem as consigo enumerar todas.




Se nunca tivesse cedido à loucura de alinhar na partida, nunca teria vivido todas estas aventuras maravilhosas:






Em 2010, na meta do Serra da Freita, com os meus queridos filho Rui e sobrinho Tiago


Em 2011, na meta do Swissalpine, com o meu querido filho Rui



Em 2012, na chegada do Ehunmilak com o amigo Luís Freitas



Em 2013, na Chegada do GRP, com os meus queridos filhos, Rui e Rita



Em 2014, na partida da VCUF, com todos os companheiros Portugueses



Em 2015, na Chegada do UTMB, com um esgar de dor



Em 2016, na partida do EMUM, com os companheiros João Mota e Paulo Osório




Em 2017, com o amigo Paulo Costa na linha de Partida do EGT







Comentários



Posted by:
has written 0 awesome articles for dorsal1967.

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro