Tor des Géants Endurance Trail - TDG 2020 - Farewell, see you in 2021

Views




“Continuous effort – not strength or intelligence – is the key to unlocking our potential.”
- Winston Churchill




E pronto: já não será em 2020, mercê da pandemia do Covid-19.



No entanto as regras ditam o seguinte:

"All runners can register for the race they were admitted to this year for either 2021, 2022 or 2023, on payment of the fee, without going into the draw. Alternatively they can give their place to another runner. Further concessions for future registrations are under consideration."



E portanto será em 2021.

Por um lado, até é melhor, pois permite uma preparação melhor planeada, uma vez que o confinamento resultante da pandemia teve um efeito deletério na quantidade e qualidade dos meus treinos, o que é bem visível nos 3 mesociclos do confinamento (barras amarelas)






E assim já tenho um objetivo concreto para 2021: completar os 350 kms com 25.000 mD+ do Tor des Géants.

Há que ver as coisas pelo lado positivo.

A montanha sempre estará lá.

Repete-se a saga que foi a inscrição no UTMB - Ultra Trail do Monte Branco: só à terceira vez é que me saiu a sorte na rifa.



Crónica do UTMB




Comentários

  1. Viva Luís,

    Peço desde já desculpa por este ser um comentário off-topic, mas deparei-me com um post seu antigo acerca de uma viagem que fez de veleiro até aos Açores (http://dorsal1967.blogspot.com/2015/05/de-vela-ate-aos-acores.html) e achei o relato extraordinário - e imagino que a viagem em si o tenha sido ainda mais.

    A razão do meu comentário prende-se com o facto de ter o objectivo de fazer uma viagem até aos Açores dessa forma desde há já muito tempo, mas tal como aconteceu com o Luís pouca ou nenhuma experiência de vela tenho e não tenho a sorte de conhecer (ou de pelo menos de saber que conheça) alguém como a sua professora de natação que serviu de "elo de ligação" para tal viagem.

    Na verdade, e sendo o meu pai açoriano (do Corvo), esperava conseguir pelo menos identificar e chegar ao contacto com alguém da comunidade de veleiros entusiastas que equacionam fazer a travessia até aos Açores, mas até agora não tive qualquer sorte. De modo que gostava de lhe perguntar se seria possível trocarmos umas notas sobre a sua experiência e eventuais contactos que tenha com quem possa discutir este tipo de tema?

    Agradeço desde já o seu tempo, e volto a pedir desculpa pelo off-topic.

    Abraço,
    André Saramago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá André,

      Compreendo perfeitamente essa vontade de partir à vela numa viagem memorável.
      Eu não voltei a embarcar numa aventura dessas, portanto não mantive contacto. No entanto o Carlos Borges é uma figura bem conhecida no meio nos Açores. Provavelmente conhecem-no no Peter's da Horta. Eu não tenho o contacto dele. Mas do meio nautico é a única pessoa que posso recomendar.

      Abraço e boa sorte e as minhas desculpas por não conseguir ajudar mais.

      Alguma coisa estou no facebook com luismatosferreira.

      Abraço
      Luís

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro