3ª S. Silvestre de Lisboa - 2010

Views
Sou o jovem atleta vestido de laranja com o logo da equipa Run 4 Fun - R4F ao peito. 



Desde o início tentei acompanhar a bandeira dos 40 min, com o objectivo de baixar desta marca. Não foi uma prova fácil e quando chegámos ao 6º km tive que deixar partir o porta-bandeira e o pelotão que o acompanhava, sentindo um travo amargo a desilusão. Fiz a subida até ao Marquês de Pombal a um ritmo de 4:20 por km, vendo a bandeira a afastar-se paulatinamente, o que me deixava pouca margem para recuperar nos kms finais. 
No entanto, quando comecei a descida senti-me renascer e estuguei o passo. Levado pela gravidade e pela adrenalina, consegui fazer os dois últimos kms a 3:38. Nos últimos metros só tinha olhos para o relógio electrónico e cruzei a linha da meta quando este marcava 40:12. Conferi com o meu Garmin, o qual marcava 40:02. Outra desilusão! Ainda não tinha sido desta.  Aceitei, resignado, que teria que deixar o objectivo para uma próxima corrida, quiçá a S. Silvestre da Amadora, que iria ter lugar na 6ª feira seguinte. 
Contudo, nessa noite, quando consultei o site da corrida, tive a excelente surpresa de constatar que o tempo de chip afinal tinha sido inferior ao do meu Garmin e o meu esforço tinha sido cronometrado a 39:52!!!
Mais um objectivo de 2010 alcançado antes das 12 badaladas de dia 31 de Dezembro. São estas pequenas conquistas que me dão ânimo para continuar a tentar melhorar os meus tempos.


Comentários

  1. Que GRANDE tempo!
    Abaixo do 40'... Fantástico!

    Em média rolaste a menos de 4:00 / Km, mais de 15 Km / h!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João. Espero ainda conseguir progredir mais; mas isso vai implicar muito treino...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto - 2014

De Vela até aos Açores

5º AXTrail series 2012

Provas Insanas - Westfield Sydney to Melbourne Ultramarathon 1983

Insanidade nos Tempos de Covid - Estrelaçor 180K - A prova - Frigus detegere

Le Grand Raid des Pyrénées

MIUT - Madeira Island Ultra Trail

Ultra Trail Atlas Toubkal - UTAT 2016 - A prova

Pequenos conselhos práticos - Solo Duro